Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

lEGISLATIVO COMPETENTISSIMO!!!!

CRONICA DE UMA SESSÃO DO BARULHO

Inicio este artigo, satirizando uma obra séria intitulada “Crônica de uma guerra silenciosa”, que expõe o projeto do terceiro reich para a América latina, pena que nossa ditadura neopetropolitana não seja nazi, pois seria melhor que esta que está aí.
Como eleitor de Nova Petrópolis, graduado e com cultura suficiente para perder meu tempo para escrever sobre o circo que é o legislativo e o executivo municipal, vejo a que ponto e que quilate anda a política brasileira, e principalmente municipal.
O quilate não é tanto das praticas, pois política ilícita existe desde que a democracia foi criada na Grécia antiga, mas pelo quilate dos praticantes, pessoas despreparadas, e pessoas que acham que sabem de política, mas apenas participam de um circo sem ter qualificação para tanto e esse circo é pago pelos contribuintes municipais.
Após analisar minuciosamente os vídeos da Nova Petrópolis Web TV, me achei o maior dos otários pagadores de impostos nessa cidade, observando que o legislativo municipal está repleto de pessoas mal intencionadas de forma legal e ilegal também, até parece que na capital da cultura germânica conforme nosso prefeito de praticas petista-sindicalistas/assistencialistas, não vivemos num país que está a caminho do 1º mundo, mas em um feudo medieval onde meia dúzia que tem poder econômico ou político conquistado, sabe se lá como, fazem e desfazem conforme sua conveniência.
A falta de informação do presidente da câmara municipal fica explicita no momento que coloca o regimento interno (feito nas coxas, sabe se lá quando) acima da constituição federal.
Parece que Nova Petrópolis está vivendo nos anos 30 com coronel, capangas e jagunços prontos pra entrar em ação no momento que existe ameaça ao poder constituído por estes que manipulam o poder publico. As atitudes imorais e de baixo calão observadas nas imagens registradas pela Nova Petrópolis Web TV, praticadas pelo “ilustre bacharel Narciso e seu filho mais jovem, de postura extremamente arrogante e mal educada” são tão explicitas que se colocam como moleques de rua procurando intimidar o intimidavel (acho que criei uma palavra nova no vocabulário), pessoas dentro da lei, que não é a deles, claro, mas da constituição federal que pelo jeito o “ilustre” bacharel nem seu filho presidente da câmara desconhecem, só conhecem o que pensam ou o regimento interno da câmara, claro que por favorecer a causa de interesse dos que lá estão.
Mas deixando as baixarias de lado e observando o que a população de Nova Petrópolis está sustentando com seus impostos, é a arrogância, privilégios, armações, articulações inescrupulosas, e o cabide de empregos promovido pelo não menos inescrupuloso prefeito Lui em sua campanha de reeleição com praticas duvidosas. Basta observarmos, a criação de cargos promovido pelo executivo após a “vitória”, criando cargos pra quem não tem a mínima competência para ocupar e sem o mínimo de lógica, na ocasião, o mundo em crise e Nova Petrópolis esbanjando dinheiro com cargos públicos que não acrescentam em nada.
A falta de competência e conhecimento dos nossos integrantes do poder legislativo é grotesca, onde carreiristas na política com canudo que não mostram competência alguma, apenas status de competência, já se postam como futuros candidatos a 2012, e os arrogantes de agora, apoiados pelos velhos da política local se iludem por se manter ou alçar vôos mais altos na política local achando que não existe oposição ou pessoas atentas e ativas politicamente para combatê-los.
Democracia não é o sistema arcaico e isolado da política local com o resto do país, achando que nossa cidade é outro mundo na política e muito menos que nossa população não está atenta e não se manifesta contra os coronéis que nem da cidade são, isso sim é uma vergonha, estamos sendo comandados e explorados por pessoas que vieram tentar a vida aqui e hoje se acham no direito de se aproveitar da população.
Bairrismo? Pode ser, mas ser explorados e comandados por isso é o fim, os nativos e verdadeiros empreendedores da cidade, têm competência sobrando sem ter que ser manipulados e explorados por migrantes. Mas infelizmente aquela máxima da política que não gosta dela é governado por quem gosta se faz efetivamente aqui em nossa cidade.
Aqui ainda se tem bom senso e se acredita nas pessoas, mas a má fé vem vigorando há muito tempo na política local.
Este texto mescla de resenha dos vídeos da Nova Petrópolis Web TV e de manifesto de um contribuinte indignado com a política local e com seus eleitos de baixa qualificação para os cargos que ocupam. Uso estas linhas como forma de tentar abrir os horizontes dos eleitores e mostrar que política se faz participando dela, caso contrario, sempre seremos governados por isso que está aí e na democracia, quem não participa ativamente, não pode reclamar também.
PARA VISUALIZAR AS IMAGENS COMENTADAS ACESSE: WWW.NOVAPETROPOLISWEB.TV

Nenhum comentário: